O Centro de Informática (CIn) da UFPE recebe na próxima segunda-feira (21) a cerimônia de abertura da 16º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O evento acontece às 10h no Anfiteatro e é aberto ao público externo.

A programação da semana contará com 30 atividades, entre elas a exposição de alguns projetos do CIn-UFPE, como do grupo de pesquisa MusTIC, e a apresentação de trabalho sobre mulheres nos cursos de computação. O evento terá também diversos eventos para a popularização da ciência, incluindo mostra de filmes e palestras com pesquisadores convidados, e tem como tema a Bioeconomia.

O professor do CIn-UFPE Giordano Cabral é, junto ao CNPQ,  propositor do projeto, submetido em parceria à Prefeitura do Recife, Prefeitura de Olinda e Porto Digital. As atividades ocorrerão em Recife na UFPE, ITEP, e no Porto Digital, e também terá atividades em Olinda e Caruaru.

Sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: o evento tem o objetivo de mobilizar a população, em especial os jovens, para atividades científico-tecnológicas, valorizando a criatividade, a atitude científica a inovação e a comunicação. “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” foi o tema escolhido para a décima sexta edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em 2019, que ocorrerá entre os dias 21 e 27 de outubro em todo o País. Para saber mais, acesse.