João Nelson Oliveira e Vinicius Oliveira, vencedores da Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (Fenecit) 2019, visitam hoje, 31 de outubro, o professor Paulo Adeodato do Centro de Informática (CIn) da UFPE. O docente e pesquisador é referência para os estudantes do Colégio Santa Maria nos trabalhos desenvolvidos e premiados na Fenecit. Vinicius Oliveira, ficou em segundo lugar na categoria “Pandilhas Científicas” da Feira com o projeto “Entrelaçamento quântico, seus avanços na Computação e na criação do teletransporte”. Já João Nelson Oliveira ocupou o segundo lugar da categoria “Ciências da Saúde” com a pesquisa “O uso dos games de memórias e o estímulo musical no tratamento de Alzheimer, contribuição não farmacológica”.

Por conta dos resultados obtidos na Fenecit, Vinicius Oliveira está credenciado para participar da Milset Expo-sciences Asia, que vai ocorrer em Dubai. Enquanto João Nelson participará da Expociencias Nacional em Nuevo Leon, México. O objetivo da visita é conhecer o CIn-UFPE e estabelecer contato com Paulo Adeodato para possíveis contribuições nos trabalhos dos estudantes.