De 18 a 20 de novembro acontece no Centro de Informática (CIn) e no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da UFPE o workshop On Mathematical and Computational Modelling of Rare Events in Complex Systems. O evento faz parte do Projeto RareDep e tem o objetivo de unir pesquisadores que trabalham na modelagem de sistemas multicomponentes, em estimativa de eventos raros e áreas relacionadas. 

Na programação do evento estão mais de dez palestras com pesquisadores do Brasil, do Chile e do Uruguai, além de dois minicursos, ministrados pelo professor Borko Stosik, titular da UFPE, e por Bruno Tuffin, do Centro de Pesquisa INRIA-Rennes, na França. A programação também conta com apresentação pôsteres.

A seleção de trabalhos para apresentação no evento ainda está aberta e, para isso, os interessados em submeter pôster devem enviar uma proposta com nome, filiação e breve resumo com cerca de 200 palavras para o endereço de e-mail pablo@de.ufpe.br até o dia 6 de novembro, além de se inscrever no workshop através do portal.

No CIn, as palestras acontecem a partir das 16h da segunda-feira (18), no Anfiteatro. Já as demais palestras da programação acontecem no CCEN, no Auditório Ricardo Ferreira.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00