A equipe Amigos do Beto, formada por alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, recebeu medalha de ouro conquistando a terceira colocação nacional na final da XXIV Maratona de Programação organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Além disso, o time Experts com Sono, também do CIn-UFPE, recebeu medalha de bronze, ficando em nono lugar nacional. Dessa forma, o Centro foi a única instituição do país a ter dois grupos medalhistas na competição. Esta última etapa ocorreu entre os dias 7 e 9 de novembro em Campina Grande, Paraíba.

A equipe Amigos do Beto foi composta pelos alunos Bezaliel Silva, Clodes Fernando e Gabriel Pessoa. Já a Expets com Sono por Gabriel Mendes, José Victor Cruz e Vinicius Serra. Os grupos foram orientados pelo professor Nivan Ferreira e por Tiago Gonçalvez, técnico auxiliar. Com as conquistas, o CIn mantém uma tradição de vitórias Maratona.

A Maratona SBC de Programação é um dos eventos mais importantes da área de Computação do país. A competição valoriza e põe em prática a intelectualidade jovens talentos nacionais. Nela, eles têm cinco horas para resolver o maior número possível dos dez ou mais problemas propostos.