No período de 25 de novembro a 20 de dezembro de 2019, o MusTIC, grupo de pesquisa em arte e tecnologia do CIn, e o Centro de Informática (CIn) da UFPE recebem a visita do pesquisador Tiago Brizolara, doutorando em Ciência da Computação pela Universidade Brètagne Sud da França. Durante sua passagem pelo CIn-UFPE, o pesquisador ministrará duas oficinas para a comunidade da instituição. Elas ocorrerão nos dias 3 e 5 de dezembro, terça-feira e quinta-feira, respectivamente, das 19h às 22h no Laboratório Grad 2 do CIn. 

Tiago pesquisa o movimento humano no controle de parâmetros de síntese sonora em tempo real. Os temas serão: “Introdução à Computação Musical com Pure Data”, na terça, e “Aprendizado de Máquina na Interatividade: Introdução ao Wekinator”, na quinta. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para tiago.brizolara@gmail.com constando na mensagem o seu nome, seu e-mail e telefone de contato.

Tiago Brizolara da Rosa, além de doutorando na França, como compositor e desenvolvedor, tem trabalhos em música instrumental brasileira e livre, além de música mista e programação e desenho de áudio para instalações audiovisuais digitais interativas. É mestre em Física pela Universidade Federal de Santa Catatina (UFSC-SC), especialista em Jogos Digitais pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e tem estudos em Composição Musical pela Universidade Estadual de Maringá (UEM-PR).

Confira o resumo das oficinas nas imagens abaixo:

 

 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00