A CIn Innovation Expo, feira de projetos de inovação do Centro de Informática (CIn) da UFPE, chega a sua quinta edição em 2019 e acontece no dia 12 de dezembro, das 9h às 12h e das 13h às 18h. A feira reúne e expõe 22 projetos de inovação desenvolvidos pelos alunos do Centro que foram destaque durante o ano em diversas áreas, como saúde, meio-ambiente, agricultura e pecuária, segurança e resgate, reciclagem, educação, mobilidade, cultura, robótica, dentre outras. A feira acontece no segundo andar do Bloco E do CIn-UFPE.

Além da feira, a programação da CIn Innovation Expo vai contar com duas palestras e um workshop. A primeira palestra, às 14h30, será sobre LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados, com Raíssa Moura, chefe do conselho jurídico e de privacidade da InLoco. A segunda, às 15h30, será a apresentação do case de sucesso da InLoco, contando que a empresa começou como um projeto de inovação do CIn, como os que estarão sendo apresentados na feira, com André Ferraz, aluno do CIn e CEO da InLoco. Às 15h, acontece o workshop “Criando interfaces musicais com Arduino”, com o professor Filipe Calegário, do CIn-UFPE. Ainda, às 17h, acontece uma “jam session” com a demonstração de artefatos musicais do MusTIC.

A CIn Innovation Expo é aberta ao público e pretende atrair investidores, empresários do mercado de tecnologia, pessoas das indústrias e do terceiro setor, além de jornalistas, estudantes, professores e curiosos em geral.

PROGRAMAÇÃO – 12 de dezembro de 2019

9h às 12h e 13h às 18h – Exposição dos projetos de inovação;

14h30 – Palestra “Compreendendo a Lei Geral de Proteção de Dados e os diferentes aspectos do Regulamento Geral de Proteção de Dados”, com Raíssa Moura, chefe do conselho jurídico e de privacidade da InLoco;

15h – Workshop “Criando interfaces musicais com Arduino”, com o professor Filipe Calegário;

15h30 – Palestra “InLoco, uma startup alumni CIn-UFPE”, com André Ferraz, CEO da InLoco;

17h – Jam session com demonstração dos artefatos musicais no MusTIC;

18 – Encerramento.