O Alumni CIn, associação de ex-alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, coordenado pelo professor Hermano Perrelli, iniciou uma campanha de financiamento coletivo com o objetivo de arrecadar fundos para manter e ampliar suas atividades. A campanha estará ativa até o dia 18 de janeiro de 2020 e todos podem contribuir através do site bit.ly/alumnicin.

A razão de ser Alumni CIn é formar uma rede de conexões exclusiva para reunir, integrar e engajar profissionais que contam com um diferencial importante na carreira: a formação acadêmica numa das melhores instituições de ensino e pesquisa em informática do Brasil e reconhecida internacionalmente. O Alumni CIn não tem fins lucrativos e sua missão é de investir no Centro de Informática, para que ele continue sendo um Centro Acadêmico diferenciado, que pode fazer acontecer e que promove o conhecimento através de diversas atividades e incentivos.

Um exemplo disso é o case do RobôCIn, grupo de pesquisa em robótica do Centro. Em abril, o Alumni teve um papel fundamental para que a equipe pudesse ir disputar a final mundial da Robocup na Austrália. Toda a campanha de financiamento foi coordenada pelo Alumni e, graças a isso, a equipe do CIn pôde viajar para participar da competição.

A campanha para que o Alumni CIn continue ativo e amplie suas atividades já está no ar desde o mês passado e vários alumni já participaram. O professor do CIn Filipe Calegário já contribuiu e fala que tem “muito orgulho de ser um alumni do CIn e agora fazer parte dessa história como professor. É muito importante o senso de pertencimento, de comunidade. A gente se fortifica e se ajuda”. Já Lais Xavier, Alumni CIn e CEO da Mídias Educativas, afirmou que “o CIn foi essencial na construção da minha carreira. E fazer parte do Alumni CIn é continuar dentro dessa história. Contribuir para mantê-lo ativo é uma alegria pra mim”. Nancy Lyra, Alumni CIn e Software Developer na SumUp, fala que “ser membro de um Alumni é saber que estamos a um ping de distância dessas pessoas e das memórias afetivas que construímos lá no CIn”.

Todos podem contribuir com a campanha, fazendo sua doação e compartilhando a iniciativa para que mais pessoas fiquem sabendo e possam contribuir também.

Doe e, se você é um ex-aluno, seja um associado Alumni CIn.