O empresário e ex-aluno do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Renan Hannouche, foi escolhido pela revista de negócios Forbes Brasil para integrar a lista “Under 30”. A lista que reúne 90 jovens empreendedores promissores de até 30 anos de idade inclui representantes que se destacam pela inovação em áreas da ciência, política, educação, tecnologia, finanças, entretenimento e terceiro setor.

Aos 29 anos, Renan, formado no curso de Engenharia da Computação do CIn, é CEO da Stape Music, plataforma musical que é capaz de unir interesses de produtores e consumidores de música, além de ter feito parte da criação de diversas startups, como a Ikone, que une empreendedores, investidores, ONGs e voluntários para o desenvolvimento de iniciativas sustentáveis. 

Em 2020, Renan estará envolvido na criação do centro de impacto social e empreendedorismo Gravidade Zero, que funcionará em Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana de Recife. O centro ocupará um espaço onde empreendedores digitais terão a oportunidade de se conectar com cientistas de todo o mundo, e trabalhar de forma conjunta na resolução de problemas existentes nas cidades, como segurança, saúde, saneamento e educação. “Vamos trabalhar seguindo os parâmetros de desenvolvimento sustentável definidos pela Organização da Nações Unidas (…) Vejo essa indicação como um prêmio não para mim, mas para o reconhecimento do trabalho de toda uma equipe e que vai permitir uma maior visibilidade do nosso novo projeto”, declarou Renan em entrevista ao JC Online. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00