O RobôCIn, grupo de robótica do CIn-UFPE, participou da quarta edição da Inatel Robotics Nacional Cup (IRON Cup) 2020. A competição de robótica aconteceu de 28 de fevereiro a 1 de março, no  Campus do Inatel, localizado na cidade de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais e reuniu cerca de 600 alunos do Brasil e de outros países da América Latina. 

Mais de 200 robôs foram planejados e construídos por estudantes de nível técnico e universitários que participaram do desafio disputando prêmios em 12 categorias, sendo elas: Antweight (454g – 1lb); Beetleweight – 3lb (1,36kg); Sumô – 3kg; Mini-sumô – 500g; Sumô LEGO – 1kg; Sumô LEGO Junior – 1kg; Seguidor de Linha – Pro; Futebol Mini; e Futebol Simulation 2D.

As equipes do RobôCIn competiram em três categorias. Na modalidade Seguidor de linha, a equipe conseguiu ficar em 19º lugar dentre os 38 times competidores, sendo esta a primeira participação do RobôCIn no evento. Na categoria Futebol – Very small size, dois times do Centro participaram, angariando a 3ª e 5ª colocação. Já em Futebol – Simulação 2D, última participação da equipe no evento, o time do CIn conseguiu a classificação na 5º e 6º posição. 

A IronCup precede a competição internacional Robocup 2020, que acontece nos dias 23 e 29 de julho, na França, e participar do evento, garantindo colocações nas categorias especificadas, garante que a equipe do CIn possa ter a oportunidade de avaliar e validar as mudanças necessárias para melhoramento no desempenho do time, visando competições posteriores. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00