Lavínia Paganini, aluna do curso de Ciência da computação do CIn-UFPE, foi contemplada com uma bolsa da Association for Computing Machinery – Women (ACM-W) para participar da 42ª International Conference on Software Engineering (ICSE) 2020. O evento será realizado na cidade de Seul, na Coreia do Sul, durante os dias 05 e 11 de outubro. A conferência reunirá pesquisadores, profissionais e educadores para apresentar e discutir as mais recentes inovações, tendências, experiências e problemas no campo da engenharia de software.

O programa de bolsas de estudos da ACM para participação em conferências de pesquisa oferece apoio para mulheres estudantes de ciência da computação e programas relacionados que desejam participar de conferências de pesquisa, com o intuito de as apresentar a pesquisadores proeminentes da área, introduzindo as alunas à novas pesquisas que estão sendo desenvolvidas e as encorajando a realizar suas próprios projetos.