Os alunos do curso de Engenharia da computação do Centro de Informática (CIn-UFPE), Guilherme Perdigão, Vinícius Galindo, João Pedro Rocha e as estudantes do curso de Direito da UFPE, Isabela Paes e Isabela Inês, foram os grandes vencedores da etapa regional do Global Legal Hackathon 2020 (GLH2020). A maratona de iniciativa internacional ocorreu durante os dias 6 a 8 de março, no Sebrae Recife, e contou com a participação de juristas, empreendedores, designers e profissionais de tecnologia do mundo todo para a criação de soluções e empresas com o objetivo de revolucionar a forma como operamos o Direito no Brasil e no mundo. 

A competição visa o desenvolvimento de projetos de base tecnológica para melhoria da operação do Direito e do acesso à justiça. Neste contexto, a equipe, que contou com a consultoria do empresário Rogério Alencar Filho, angariou a 1ª colocação na competição com a criação do projeto “Adote!”. A iniciativa tem por intuito facilitar e agilizar o processo de adoção de crianças, iniciando, acompanhando e automatizando o procedimento.

Após essa primeira etapa da maratona, a equipe segue para o próximo passo na semifinal internacional, na qual serão selecionados até 12 projetos de soluções que seguirão para a terceira e última rodada em Londres.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00