A Startup Hent, criada por alumni do Centro de Informática (CIn) da UFPE, acaba de receber um aporte de 5 milhões de reais, liderado pelo fundo brasileiro Canary. Os empreendedores  Leonardo Pinho, David Aragão e Thiago Diniz fundaram a empresa em 2019 e, através de uma plataforma de gestão de loteamento imobiliários, conquistaram o financiamento. 

O software desenvolvido pela Hent, foi idealizada para que donos de loteamentos comerciais possam administrar seu negócio de forma simplificada. A proposta é facilitar todos esses processos em uma plataforma que padroniza os contratos de venda, emite e envia os boletos para os compradores e faz a cobrança deles posteriormente. A empresa cobra cinco reais por mês por lote ativo pelo software. 

Antes da Hent, Leonardo Pinho era um dos fundadores da Kaplen, fintech vendida em 2015 para o Itaú. Já David Aragão era um dos sócios da Motonow, empresa de delivery comprada para a Loggi em 2015. Thiago Diniz, por sua vez, foi um dos criadores da startup de eventos Eventick, adquirida pela Sympla em 2016.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00