A Startup Hent, criada por alumni do Centro de Informática (CIn) da UFPE, acaba de receber um aporte de 5 milhões de reais, liderado pelo fundo brasileiro Canary. Os empreendedores  Leonardo Pinho, David Aragão e Thiago Diniz fundaram a empresa em 2019 e, através de uma plataforma de gestão de loteamento imobiliários, conquistaram o financiamento. 

O software desenvolvido pela Hent, foi idealizada para que donos de loteamentos comerciais possam administrar seu negócio de forma simplificada. A proposta é facilitar todos esses processos em uma plataforma que padroniza os contratos de venda, emite e envia os boletos para os compradores e faz a cobrança deles posteriormente. A empresa cobra cinco reais por mês por lote ativo pelo software. 

Antes da Hent, Leonardo Pinho era um dos fundadores da Kaplen, fintech vendida em 2015 para o Itaú. Já David Aragão era um dos sócios da Motonow, empresa de delivery comprada para a Loggi em 2015. Thiago Diniz, por sua vez, foi um dos criadores da startup de eventos Eventick, adquirida pela Sympla em 2016.

Comentários desativados