A startup Lovecrypto, composta por alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, avançou para a fase final do hackathon online CeloCam. A competição, que recebeu 250 projetos de todo o mundo, premiará os 18 finalistas, incluindo a Lovecrypto, com mentoria exclusiva de investidores do Vale do Silício como Paypal, a16z, Winklevoss e Polychain. Além disso, os finalistas estão concorrendo à premiação total de USD$ 21.000 em prêmios. A startup criada no CIn foi a única equipe brasileira a garantir uma colocação na etapa final do desafio, cujo objetivo é o incentivo e estímulo à criação de aplicativos de criptomoeda. 


A Lovecrypto é uma empresa focada em marketplace de micro-trabalho e tem o objetivo de propiciar o ganho de criptomoedas aos que se disponham a realizar pequenas tarefas em seus smartphones. De acordo com o CEO da startup e mestrando em Ciências da Computação no CIn, Edmilson Rodrigues, a Lovecrypto tem a missão de “criar um mundo de prosperidade compartilhada através das criptomoedas e da tecnologia do Blockchain”. Também fazem parte da startup os graduandos em Ciência da Computação do CIn, Lucas Zacarias, Chef Designer e Allsa da Cruz, CTO.


Almejando o aumento da atual equipe, a startup irá lançar em breve o produto desenvolvido em versão Beta e para isso, está recrutando testadores para participar da iniciativa. Interessados em se candidatar devem preencher o formulário disponibilizado para participar da fase de testes do aplicativo oficial, que se encontra disponível na loja virtual do Google.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00