A Secretaria de Educação Superior (SESu), do Ministério da Educação, juntamente com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) promove no dia 10/06 uma cerimônia virtual alusiva ao credenciamento das novas Unidades EMBRAPII em Universidades Federais que foram aprovadas na Chamada Pública de 2020.1. O evento, que ocorrerá às 10h, contará com a participação de diretores e coordenadores da cooperação do Centro de Informática (CIn) da UFPE.

Na última semana, o centro, ao lado de outras 10 instituições federais, foi selecionado para receber credenciamento pela Embrapii para executar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). O CIn apresentou como projeto atuar em Sistemas Automotivos, Software para Sistemas Veiculares e Automação, Modelagem e Segurança Veicular. Um dos principais impactos esperados do credenciamento do Centro é o aumento e a diversificação de parcerias do CIn com a indústria, que está previsto no planejamento estratégico da Coordenação de Cooperação e Inovação do Centro de Informática.

A cerimônia poderá ser acompanhada através do canal oficial da Embrapii no Youtube.