Os professores do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Adriano Lorena e Ricardo Massa, juntamente com o aluno do programa de doutorado do CIn, Raphael D´Castro, trabalharam em conjunto com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a elaboração do 8º módulo para o Programa de Formação para Automação Avançada no Processo Judicial Eletrônico (PJe). O projeto do Laboratório de Mineração de Processos será apresentado através de um encontro virtual que ocorre nesta sexta-feira (10), às 14h.

O módulo faz parte da série de encontros virtuais que acontecem desde abril e são fomentados pelo Programa de Formação do CNJ com o objetivo de estimular desenvolvedores de tecnologia dos tribunais a utilizarem de maneira criativa as ferramentas possíveis e disponíveis para melhorarem a plataforma digital de tramitação de processos.  A iniciativa já reuniu mais de 1,2 mil técnicos e magistrados de todo o país para aprimorar o uso das soluções do PJe.

A coordenação do projeto ficou por conta do professor Adriano, enquanto as contribuição da pesquisa foram atribuídas ao professor Ricardo e o doutorando Raphael. A criação do projeto na área de mineração de processos, usada para descobrir, monitorar e melhorar processos de negócios, visa desenvolver técnicas para aprimorar a configuração da plataforma do CNJ e a qualidade de suas atividades.

Todos os encontros já realizados e as apresentações dos módulos anteriores podem ser acessados no site do CNJ. Os interessados em acompanhar o webinar oferecido nesta semana devem acessar o link de inscrição.