O AraboIA, iniciativa de extensão desenvolvida por alunos e professores do Centro de Informática (CIn) da UFPE, está com suas inscrições abertas até a próxima sexta-feira (17). O projeto, que visa levar conhecimentos de Programação, Inteligência Artificial e Segurança da Informação para alunos de escola pública e acontecerá, enquanto perdurar a pandemia de covid-19, em plataforma virtual. O projeto é uma realização do CIn com apoio da UFPE e a Proexc.

Para se inscrever no AraboIA, é necessário ser estudante de escola pública e ter noções de programação. De acordo com a ementa do projeto, assuntos como Inteligência Artificial e Segurança da Informação serão discutidos ao longo das aulas, que já iniciam na próxima segunda-feira (20). O curso, que compreende uma série de materiais de apoio como videoaulas e apostilas, é gratuito e têm duração de seis semanas. As inscrições devem ser feitas através deste link até sexta-feira (17). 

Para mais informações sobre a iniciativa e para conhecer toda a equipe envolvida, o projeto conta com um instagram. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail araboia@cin.ufpe.br.  

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00