A partir do Edital de Chamamento Público nº 11/2020 do Ministério da Economia, por meio da Central de Compras, pessoas físicas ou jurídicas podem se inscrever até às 18h do dia 28 deste mês para doar equipamentos de informática, como desktops, notebooks e tablets à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Com a aproximação do período suplementar acadêmico 2020.3 e o regime de teletrabalho adotado durante a pandemia do novo coronavírus, o objetivo do edital é estimular o recebimento em doação, sem ônus ou encargos, de equipamentos que possam ser utilizados por funcionários, pesquisadores e alunos da instituição em situação de vulnerabilidade econômica. “A publicação do edital de doação para a UFPE, através da Central de Compras, está entre outras iniciativas que vêm a somar ao escopo mais amplo do programa institucional de inclusão digital para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que tem como pilares fundamentais a conectividade e os equipamentos”, afirma a pró-reitora de Gestão Administrativa da UFPE, Liliana Vieira.

Podem se habilitar para fins do Edital de Chamamento Público qualquer pessoa física, nacional ou estrangeira em situação regular no país, ou pessoa jurídica de direito privado, nacional ou estrangeira, desde que apresente os documentos exigidos e atenda as demais normas legais indicadas no edital.

Interessados devem acessar ao edital para conferir o formato de inscrição e os documentos necessários para tal. Para tirar dúvidas ou solicitar maiores informações, entre em contato através do e-mail doacoes@economia.gov.br