Na próxima terça-feira (18), às 10h30, a Gerência de Ensino do Centro de Informática (CIn) da UFPE dá continuidade à série de encontros promovidos para tratar da volta às aulas no período suplementar 2020.3. A palestra, ministrada pela professora Rosa Bacelar, tratará do tema “Desenvolvendo a Inteligência Existencial como competência para enfrentar momentos de crise”.

O bate-papo tem como objetivo promover uma reflexão sobre o desenvolvimento de competências para superar problemas e modificar comportamentos disfuncionais que prejudicam a aprendizagem neste contexto atual, em que o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus. A palestra terá transmissão pelo canal oficial do CIn no YouTube e é direcionada à toda comunidade acadêmica.

Sobre Rosa Bacelar:Possui especialização em Gestão de Equipes pela Universidade Católica de Pernambuco (2001), especialização em Gestão Governamental pela Fundação Getúlio Vargas – SP (2002), especialização em Administração de Recursos Humanos pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (1990) e mestrado em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável pela Universidade de Pernambuco (2008). Hoje, Rosa é professora da Sociedade Pernambucana de Cultura e Ensino. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Trabalho e Organizacional.