Na terça-feira (25), às 19 horas, o Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) estará promovendo uma mesa redonda onde serão abordados os impactos da disciplina Projeto de Desenvolvimento, comumente conhecida como “Projetão”,  na vida profissional e acadêmica dos alunos do CIn.

O bate-papo contará com a presença do professor Geber Ramalho; do aluno da pós-graduação Edmilson Rodrigues, que também é CEO da startup Lovecrypto; e dos alumnis, Bruno Filho, co-fundador e CEO da plataforma de e-commerce Prepi; e Thiago Diniz, Diretor Técnico da empresa de gestão de loteamentos, Hent.

A conversa tem como objetivo promover uma reflexão sobre as consequências da disciplina para o ecossistema de tecnologia em que a comunidade do Centro de Informática está inserida. A mesa redonda será transmitida pelo canal oficial do CIn no YouTube e para assistir basta clicar aqui.

Sobre o Projetão: A disciplina estimula o espírito empreendedor entre os alunos da graduação ao propor a criação de uma startup e a desenvolver sistemas multidisciplinares, dividindo as responsabilidades de uma empresa real. O resultado é que muitos projetos iniciados no curso são levados para fora da sala de aula.