Alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE poderão se inscrever no curso gratuito oferecido pela Huawei, líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A aula, que tem início nesta quinta-feira (27), às 18h30, possui vagas limitadas e será ministrada pelo Gerente de Produto de TI da empresa, Filipe Testa, que vai abordar temas da área de Inteligência Artificial (IA).

Ao longo das semanas, a iniciativa irá ofertar uma série de cursos gratuitos para estudantes e profissionais nas áreas de Inteligência Artificial e Cloud Computing (Computação em Nuvem). É necessário realizar uma inscrição para cada treinamento [através do link].

Com duração de 1h30, o primeiro curso oferecido vai discorrer sobre as aplicações online e offline de IA e como essa tecnologia pode alavancar empresas e novas carreiras profissionais. “Sabemos que em nossa missão de construir um Brasil e um mundo inteiramente conectado e inteligente é preciso prover inovação em tecnologia e preparar as pessoas para criarem conosco as soluções que vão possibilitar respostas melhores às necessidades pessoais e das empresas”, comentou Testa, que atua na unidade de negócios de Cloud & AI da Huawei.

Os estudantes inscritos poderão conhecer mais sobre os seguintes tópicos:  AI Basics;  AI na era 5G;  Atlas AI Computing Solution; Huawei Cloud; ModelArts (Plataforma de Inteligência Artificial em Cloud) e ModelArts: Live Demo.

Sobre a Huawei: A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. Com mais de 190 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial. Há 22 anos no Brasil, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações.  Além disso, a UFPE recebeu recentemente o certificado de membro da Huawei ICT Academy, uma parceria entre a empresa chinesa Huawei e instituições acadêmicas de todo o mundo.