Duas startups nascidas no Centro de Informática (CIn) da UFPE seguirão para a final regional da competição nacional Amcham 2020. Dentre as mais de 1150 startups de 20 Estados brasileiros inscritas na edição deste ano, a Lovecrypto e a Prepi compõem o top 10 de micro-empresas mais promissoras do Estado, de acordo com a instituição responsável pelo desafio.

O evento tem como propósito conectar empresas a soluções e inspirações que revolucionem seus negócios. A final nacional da competição ocorrerá em dezembro. Ambas as startups do CIn concorrem no segmento de tecnologia.

A Prepi propõe descomplicar a vida das pessoas que compram e vendem pelas redes sociais, oferecendo um conjunto de serviços de vendas online, integrados ao Instagram e WhatsApp,  para lojistas com alta demanda. Já com a Lovecrypto, os usuários podem ganhar Celo Dólares (Stablecoin) e trocar por sua criptomoeda preferida ou dinheiro na conta executando tarefas online pagas e incentivadas por empresas. Para as empresas, o aplicativo fornece uma maneira de interagir, coletar feedback de clientes e inovar em novos produtos.

A etapa atual, referente à disputa pela final regional de Recife, será realizada através do aplicativo da competição, dentro da comunidade do Arena. Por lá, o usuário pode conhecer todas as startups das quinze regionais e deixar a sua curtida para votar nas melhores. Será considerado o vencedor da final regional o participante que obtiver o maior número de curtidas. Para votar, é só baixar o aplicativo da Amcham (disponível nas plataformas iOS e Android) e escolher suas favoritas. Mais informações sobre o desafio estão disponíveis no site do Arena Amcham.

Sobre a Amcham – A Amcham, Câmara Americana de Comércio do Brasil (American Chamber of Commerce for Brazil) é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha por um melhor ambiente de negócios e visa construir um futuro mais empreendedor e inovador, buscando promover as conexões no mercado e a livre iniciativa como forma de desenvolver o Brasil.