Gabriel Firmino Gadelha, aluno do curso de engenharia da computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE, conquistou a terceira colocação durante competição no Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg) 2020, realizada em parceria com a InLoco. Composta por desafios onde os participantes testam seus conhecimentos e habilidades na modalidade Capture the Flag (CTF), a disputa envolveu conteúdos de Linux Skills; Crypto; Miscellaneous; Forensics; WEB e SRV(Server Exploitation) da área de segurança da informação.

O evento foi distribuído em diferentes níveis de dificuldade: Noob, Script Kiddie, CTF Player, Mr. Robot and God. Os três ganhadores do evento foram premiados com uma placa de desenvolvimento Dstike Wifi Deauther Oled Mini Esp8266 e alguns brindes sortidos como adesivos, camisetas, etc.
Sobre o SBSeg: O Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg) é um evento científico promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Representa o principal fórum do país para divulgação de resultados de pesquisas, debates, intercâmbio de ideias e atividades relevantes ligadas à segurança da informação e de sistemas computacionais, integrando a comunidade brasileira de pesquisadores e profissionais atuantes nessa área.