O professor Paulo Borba, do Centro de Informática (CIn) da UFPE, apresentou-se no Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES) 2020, na manhã desta sexta-feira (23). O evento é realizado de forma virtual por conta da pandemia do novo coronavírus. 


A palestra, intitulada como “Em Busca de Maior Simplicidade e Confiabilidade no Processo de Integração de Código”, tratou sobre como o processo de integração de código, realizado com frequência por desenvolvedores, deveria ser mais simples e confiável. Fazendo com que desenvolvedores não perdessem tanto tempo resolvendo conflitos irrelevantes. 


Durante a apresentação, os principais resultados obtidos pelo pesquisador, além das lições aprendidas durante a jornada pela redução de frustrações nas atividades de integração de código foram repassadas ao público. 

Para assistir na íntegra a palestra ministrada por Paulo Borba, basta acessar o canal oficial no YouTube da Sociedade Brasileira de Computação, onde ela está salva. 


Sobre Paulo Borba:  Paulo Borba é doutor em Computação pela Universidade de Oxford, mestre e bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco, e atualmente é professor titular de Engenharia de Software do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco, onde lidera o Grupo de Produtividade de Software.
Pesquisa e desenvolve ferramentas e técnicas para melhorar os níveis de qualidade e produtividade em software, especialmente através da redução de frustrações e esforços desnecessários nas atividades realizadas por desenvolvedores de software. 


Além disso, o pesquisador busca a mistura entre excelência em pesquisa e relevância industrial. Seus principais interesses de pesquisa são nos seguintes temas e na integração entre eles: conflitos e ferramentas de integração de código, integração e implantação contínuas, modularidade de software, linhas de produtos de software e refatoração. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00