O trabalho do aluno de mestrado do Centro de Informática (CIn) da UFPE Jonathan Henrique Andrade de Carvalho, intitulado “Impacts of Multiple Solutions on the Lackadaisical Quantum Walk Search Algorithm”, recebeu uma menção honrosa na 9ª edição do Brazilian Conference on Intelligent Systems (BRACIS), na última sexta-feira (23), último dia do evento.

A pesquisa, que foi desenvolvida com Luciano Serafim de Souza, da UFRPE, o professor do CIn Fernando Maciano de Paula Neto e Tiago Alessandro Espinola Ferreira, professor da UFRPE e da Harvard School of Engineering and Applied Sciences, chegou a ser indicada a categoria de melhor artigo científico de 2020 no evento que é considerado um dos mais importantes do país e da América Latina nas áreas de Inteligência Artificial e Computacional.

Sobre o BRACIS: O BRACIS surgiu da combinação dos dois eventos científicos mais importantes do Brasil em Inteligência Artificial (IA) e Inteligência Computacional (IC): o Simpósio Brasileiro de Inteligência Artificial – SBIA (22 edições), e o Simpósio Brasileiro de Redes Neurais – SBRN ( 13 edições).