O aluno de mestrado do Centro de Informática (CIn) da UFPE Adriano Marabuco de Albuquerque Lima, junto com Daniel Pereira, Oceanógrafo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Iago Garces, formado em Sistemas de Informação pela Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, foi campeão na Seletiva Nordeste, do Hackathon Online do Brasil Export, maior Fórum de Logística Portuária da América Latina. A equipe venceu a fase regional, que aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro, no Porto de Suape, na Região Metropolitana do Recife (RMR), com o projeto DL Portos – Way, um marketplace de construção online de containers para transporte por cabotagem, que utiliza inteligência artificial para seleção de rotas e itinerário. 

O projeto, que tem como objetivo democratizar o setor portuário, agora segue para a final nacional, que acontece nos dias 14 a 23 de novembro. 

De acordo com Adriano Marabuco, responsável pelo Desenvolvimento Full Stack do projeto, para competir na próxima fase, a DL – Portos Way busca reforços na equipe. “Precisamos organizar uma equipe maior e melhor para essa competição que vai envolver a criação de soluções tecnológicas para ‘virtualização de cadeias logísticas’, e quem tiver interesse pode entrar em contato comigo”, explicou. 

A equipe disputará o prêmio de 5 mil dólares, além de um tour no complexo de inovação do porto de Singapura, considerado o mais moderno do mundo. Quem tiver interesse em fazer parte do time deve entrar em contato pelo endereço de e-mail amal@cin.ufpe.br

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00