A tese do professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE Fernando Maciano de Paula Neto ficou em segundo lugar no Concurso de Teses e Dissertações em Inteligência Artificial e Computacional, evento satélite do BRACIS (Brazilian Conference on Intelligent Systems), promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Ao todo, foram 17 teses submetidas e apenas 3 foram finalistas. O trabalho “Avanços em redes neurais quânticas”, que teve a orientação da professora Teresa Ludermir, do CIn-UFPE, e Wilson de Oliveira, da UFRPE, ficou com a vice-liderança, sendo o único representante do Norte/Nordeste a subir ao pódio na trilha de doutorado.


Já na trilha de mestrado, a dissertação do agora aluno de doutorado e professor substituto do CIn Pedro Braga ficou com a medalha de bronze, dentre um total de 35 dissertações que concorreram na categoria. O trabalho “Semi-Supervised Self-Organizing Maps with Time-Varying Structures for Clustering and Classification” foi orientado pelo professor do CIn Hansenclever Bassani.


Ambos os trabalhos contaram com 20 minutos de defesa e 15 minutos de arguição com a banca, composta por 3 professores. A cerimônia de premiação foi gravada e pode ser assistida aqui.


O objetivo do CTDIAC 2020 foi de divulgar e premiar as melhores dissertações de mestrado e teses de doutorado concluídos em universidades brasileiras de junho de 2018 a maio de 2020 nas áreas de Inteligência Artificial e Computacional.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00