Mais uma vez, os cursos do Centro de Informática (CIn) da UFPE recebem destaque pela excelência e rigor acadêmico oferecidas aos alunos da instituição. Em uma avaliação realizada pelo Guia da Faculdade, em parceria com o Quero Educação e o Jornal O Estado de São Paulo, os curso de Ciência da Computação e Engenharia da Computação do CIn alcançaram a nota máxima de cinco estrelas em avaliação técnica. Já o curso de Sistemas de Informação foi avaliado com 4 estrelas.

A faixa de estrelas é concedida a partir da média das notas dadas por 9.200 coordenadores e professores de instituições de ensino superior do Brasil para mais de 14 mil cursos superiores. As cinco estrelas ofertadas representam “excelência” e as quatro estrelas indicam cursos avaliados como “muito bons”.

Os dados, divulgados no último domingo (25), foram colhidos a partir de abril deste ano. A metodologia adotada requer que o coordenador de cada curso avaliado preencha um questionário onde deve apresentar as principais características da sua graduação, com foco em três aspectos: corpo docente, projeto didático e infraestrutura.

Cada curso é distribuído para a análise de seis professores e, a partir de cada avaliação, foram descartadas a maior e a menor nota, extraindo a média das restantes de cada curso. Médias entre 3,50 e 4,50, receberam quatro estrelas, as que ficaram entre  4,50 e 5, cinco estrelas. O resultado completo dos cursos e instituições destacadas poderão ser consultadas no site do Guia da Faculdade ou no Estadão.