Ruy de Queiroz, professor titular do Centro de Informática (CIn) da UFPE, foi convidado novamente para  integrar o Comitê de Premiação da Medalha John Von Neumann de 2021, do IEEE. O comitê é composto por um chair e mais nove membros, são eles: Frans Kaashoek (USA), Soumen Chakrabarti (India), Ruy de Queiroz (Brazil), Peter Druschel (Germany),  Mark D. Hill (USA),  Bernhard Scholkopf (Germany), Joseph Sifakis (France), Eva Tardos (USA) e mais um integrante a ser confirmado.
Como integrante do comitê, Ruy está em uma posição onde pode realizar uma contribuição maior para o IEEE e atuar na escolha dos ganhadores das medalhas. 


A Premiação da Medalha John Von Neumann foi estabelecida pelo IEEE em 1990. Elas são entregues a uma pessoa ou a um grupo de até três pessoas pelas suas excelentes realizações relacionadas à Ciência da Computação e tecnologia. As áreas de assunto cobrem arquitetura de computador, tecnologias básicas, sistemas, linguagens, algoritmos e protocolos e domínios de aplicação.


O professor Ruy de Queiroz possui mestrado em Ciência da Computação no CIn-UFPE e doutorado pelo Imperial College, localizado em Londres, Reino Unido. Ao longo de sua trajetória acadêmica e profissional, ele ofereceu uma reformulação da teoria dos tipos de Martin-Lof baseada numa nova leitura do conceito ‘significado é uso’ de Wittgenstein. Além disso, o pesquisador também trabalha desde a década de 1990 junto com D. Gabbay em um programa de fornecimento de uma consideração geral da interpretação funcional da lógica clássica e não-clássica por meio da noção de dedução natural. Novas interpretações do quantificador universal e a noção de igualdade proposicional são apresentadas como resultados do programa. Desde de o início dos anos 2000, o docente centra seus esforços na investigação, junto à Anjolina de Oliveira, a respeito de uma perspectiva geométrica da dedução natural apoiada numa consideração baseada em grafos da dedução natural simétrica de Kneale.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00