O aluno de mestrado do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Adriano Marabuco de Albuquerque Lima, junto com Daniel Pereira, Oceanógrafo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA),  Iago Garces, formado em Sistemas de Informação pela Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, Aderson Gregório, mestre em Geociências, Henrique Brandão, mestrando em Engenharia de Software pela UFPE e Sérgio Cutrim, doutor em Engenharia Naval e Oceânica, foi campeão da etapa nacional do Hackathon Online do Brasil Export, maior Fórum de Logística Portuária da América Latina.

O desafio da equipe nesta fase da competição foi analisar a eficiência dos Portos do Brasil durante o escoamento da safra usando os dados do Porto sem Papel e construir soluções para otimizar a logística portuária usando Inteligência Artificial. A solução foi um software chamado Smart Berths que utilizou dados do Porto Sem Papel para apresentar análises e insights inteligentes sobre a operação e eficiência dos berços portuários.

Como premiação, a equipe arrematou U$5 mil além de uma viagem para apresentar o projeto e conhecer o ecossistema de Inovação do Porto de Singapura, com o apoio da Enterprise Singapore.