Na próxima segunda-feira (21), às 18h, no canal da CESAR School no YouTube, o Professor Emérito do Centro de Informática (CIn) da UFPE e Professor Extraordinário da CESAR School Silvio Meira dará uma aula especial sobre História e Futuro da Computação. Esta disciplina é ministrada nos quinto período dos cursos de graduação do CIn e aborda as potenciais tendências tecnológicas do futuro.

Silvio Meira foi o criador e, durante muitos anos, professor da disciplina História e Futuro da Computação, cujo propósito era discutir a informática através do tempo. Provocado por ex-alunos do CIn, ele concordou com a missão de trazer de volta a disciplina numa aula única, em que discutirá o passado, presente e futuro da computação no Brasil e no mundo. A aula especial de História e Futuro da Computação será pautada pelo mote original da matéria, começando pela Lei de Moore (história) até Amebas Eletrônicas (futuro?).

O evento é uma parceria entre o CIn-UFPE e a CESAR School. Ele é gratuito, on-line e aberto ao público através do link.