O Centro de Informática (CIn) da UFPE, em parceria com a Motorola, abre inscrições para a vigésima terceira turma do Curso de Residência em Software, em sua quarta edição como uma Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização). O programa segue o modelo de Residência em Software, ganhador do Prêmio Dorgival Brandão Júnior da Qualidade e Produtividade em Software, promovido pelo MCT/SEPIN/PBQP-SW. O programa oferece capacitação na área de Engenharia de Software, com ênfase em Teste de Software.

Alunos dos cursos de graduação reconhecidos pelo MEC em Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e áreas afins, de universidades de todo Brasil, poderão participar do processo seletivo. Os alunos concluintes do Curso de Residência receberão um certificado emitido pela UFPE.

O programa tem como objetivo principal incentivar a formação de recursos humanos com alto grau de especialização em testes de software embarcado e aplicações em computação móvel, com os incentivos e benefícios previstos na Lei de Informática. O foco de atuação desta turma será planejamento, projeto, automação e execução de diversos tipos de testes, realizados em aplicações para celulares.

O curso inclui disciplinas que cobrem conceitos básicos e avançados de Engenharia de Software, com ênfase em testes de software. O conhecimento adquirido será vivenciado, paralelamente, em laboratório, através de atividades práticas.

Modalidade: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) de Residência em Software
Campos de Saber: Engenharia de Software, com formação em Análise de Testes

Confira o edital completo e inscreva-se.

ERRATA do edital: acesse.

PRORROGAÇÃO do período de inscrições.