As inscrições para o Curso de Residência em Software, ofertado pelo Centro de Informática (CIn) da UFPE em parceria com a Motorola, foram prorrogadas e estudantes interessados em fazer parte da 23ª turma do programa terá até o dia 17 de fevereiro para preencher o formulário de inscrição. O curso de especialização, inspirado no modelo de residência médica, está em sua quarta edição como uma Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) e é voltado para estudantes que desejam complementar a formação acadêmica e se especializar nas áreas de engenharia de software.

A especialização, com ênfase em testes de software embarcado e aplicações em computação móvel, contará com os incentivos e benefícios previstos na Lei de Informática. O foco de atuação desta turma será planejamento, projeto, automação e execução de diversos tipos de testes, realizados em aplicações para celulares, além de cobrir conceitos básicos e avançados de Engenharia de Software.

Alunos de graduação reconhecidos pelo MEC em Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e áreas afins, de universidades de todo Brasil, poderão participar do processo seletivo. Os concluintes do curso receberão certificado emitido pela UFPE.

Sobre o formato do curso  – O programa segue o modelo de Residência em Software, ganhador do Prêmio Dorgival Brandão Júnior da Qualidade e Produtividade em Software, promovido pelo MCT/SEPIN/PBQP-SW e conta com o objetivo principal de incentivar a formação de recursos humanos com alto grau de especialização nas áreas citadas.

Confira o edital completo e inscreva-se.

ERRATA do edital: acesse.

Comentários desativados