O professor do Centro de Informática (Cin) da UFPE Ruy de Guerra de Queiroz foi convidado pela Real Academia de Ciências da Suécia para assessorar o comitê de indicação para o Prêmio “Rolf Schock in Logic and Philosophy“. A honraria é concedida anualmente em quatro categorias não contempladas pelo Prêmio Nobel: (i) Lógica e Filosofia; (ii) Matemática; (iii) Música; e (iv) Artes Visuais. 

Em sua sexta participação como convidado da solenidade, o professor irá integrar um “seleto grupo de lógicos e filósofos de diversos países” que participarão como consultores do comitê do Rolf Schock Prize, composto pelo presidente do grupo Peter Pagin, Wlodek Rabinowicz, Göran Sundholm, Dag Westerståhl e Åsa Wikforss.  Desta forma, o acadêmico poderá nomear um ou mais candidatos que considere especialmente dignos de receber o prêmio pelo seu trabalho ou conjunto de trabalhos relevantes na área da lógica e/ou filosofia. A cerimônia de realização do evento ocorrerá na cidade de Estocolmo, na Suécia, em 2022.

Sobre a premiação – O Rolf Schock Prize é um prêmio internacional anual concedido nas áreas de Lógica e Filosofia, Matemática, Artes Visuais e Música. Os Prémios foram instituídos de acordo com o último testamento do Dr. Rolf Schock, falecido a 5 de Dezembro de 1986. Os vencedores das categorias recebem 400.000 Coroas Suecas, (cerca de R$265.000,00). A última edição do evento, em 2020, concedeu a premiação conjuntamente a Per Martin-Löf and Dag Prawitz

Comentários desativados