O Centro de Informática (CIn) da UFPE irá colaborar como parceiro da iniciativa Sebrae Open Innovation, que conta com a experiência do Open Innovation Lab – OIL do Porto Digital. A ação pretende desenvolver soluções inovadoras para os pequenos negócios, empreendedores e o próprio SEBRAE/PE, por meio de três ciclos de inovação aberta ao longo de 2021. A iniciativa também conta com parceria da Softex e Cesar.

O lançamento do programa ocorreu nesta quinta-feira (04), às 16h, com transmissão ao vivo no canal do Youtube do SEBRAE.

Este primeiro ciclo de inovação do SEBRAE será realizado num período de aproximadamente 6 meses e consistirá em quatro fases: desafios, prototipagem, desenvolvimento de produto mínimo viável (MVP) e go-to-market. Em cada uma dessas fases haverá uma seleção por parte do Sebrae e seu Comitê Técnico.

Os desafios propõem soluções para seis áreas de abrangência e foram desenhados e validados de forma colaborativa dentro de workshops em conjunto com empresários, consultores, estudantes e especialistas. Os principais objetivos dos desafios focam na redução da assimetria tecnológica dos pequenos negócios (MEI, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte) que representam 95% das empresas brasileiras.

Ao longo do Programa, os participantes irão contar com mentorias especializadas durante as fases de prototipagem e MVP, além de envolvimento no ecossistema de Inovação nacional e fácil acesso a potenciais clientes e usuários do SEBRAE/PE. Além disso, o Open Innovation prevê investimento no valor estimado em R$40.000,00 para desenvolvimento de MVP e R$200.000,00 na evolução e Go-To-Market de cada solução selecionada.

Mais informações sobre o regulamento do programa e realização das inscrições podem ser acessadas no site da iniciativa.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00