Oportunidade: o Centro de Informática (CIn) da UFPE, em parceria com a Softex, prorrogou pela segunda vez o cronograma do processo seletivo para a primeira turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) de Residência em Robótica e Inteligência Artificial Aplicadas a Testes de Software.

O edital de inscrições foi publicado no dia 18 de janeiro de 2021 e, além do cronograma, os demais itens e subitens do referido edital permanecem inalterados.

O programa segue o modelo de Residência em Software, ganhador do Prêmio Dorgival Brandão Júnior da Qualidade e Produtividade em Software, promovido pelo MCT/SEPIN/PBQP-SW. O programa oferece capacitação na área de Engenharia de Software, com ênfase nas aplicações de Robótica e Inteligência Artificial a Testes de Software.

Alunos dos cursos de graduação reconhecidos pelo MEC em Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e áreas afins, de universidades de todo Brasil, poderão participar do processo seletivo. Os alunos concluintes do Curso de Residência receberão um certificado emitido pela UFPE.

O programa tem como objetivo principal incentivar a formação de recursos humanos com alto grau de especialização em testes de software, com os incentivos e benefícios previstos nos Programas e Projetos Prioritários de Interesse Nacional (PPI). O foco de atuação desta turma será no projeto, automação e execução de diversos tipos de testes, realizados através de Robótica ou baseados em Inteligência Artificial.

O curso inclui disciplinas que cobrem conceitos básicos e avançados de Robótica, Inteligência Artificial e Testes de Software. O conhecimento adquirido será vivenciado, paralelamente, em laboratório, através de atividades práticas.

Modalidade: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) de Residência em Robótica e Inteligência Artificial Aplicadas a Testes de Software.
Campos de Saber: Robótica, Inteligência Artificial e Testes de Software

Confira o edital completo e inscreva-se.

Confira o novo cronograma. (publicado em 29/03/2021)