Com o intuito de levar capacitação profissional a estudantes de Instituições de ensino superior, o projeto HackaTruck Makerspace oferece um curso gratuito e a distância para graduandos da UFPE. Originalmente, a iniciativa dispunha de um caminhão laboratório que se localizava no estacionamento do Centro de Informática (CIn) da UFPE para capacitar alunos com o curso presencial. Entretanto, com as medidas restritivas da pandemia ainda em vigor, a formação “Conceitos e Fundamentos: Swift (Algoritmos, Orientação a Objetos) e JavaScript e RESTful APIs” será ofertada de forma 100% online.

As inscrições já estão abertas e os estudantes interessados podem acessar o link para efetuar o cadastro até o dia 30 deste mês. As aulas, que tiveram início no dia 31 de maio e vão até 04 de julho, possuem 4 módulos sobre desenvolvimento iOS para aplicativos móveis com aplicação em Internet das Coisas (IoT) e, após as aulas, os concluintes receberão certificado de conclusão.