Durante o Swift Student Challenge, competição global promovida pela Apple, alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE foram uns dos 350 vencedores selecionados dentre participantes do mundo todo. Os vencedores foram escolhidos como parte do desafio anual da Apple Worldwide Developers Conference (WWDC 21) para estudantes, onde demonstraram suas habilidades de programação e resolução de problemas ao enviar um playground original em Swift.

Os campeões representantes do Centro fazem parte do programa de extensão, pesquisa e inovação Apple Developer Academy da UFPE, onde os discentes realizam atividades de capacitação teóricas e práticas para o desenvolvimento de soluções inovadoras nas plataformas da Apple, em laboratório especialmente equipado no CIn. Dentre a lista dos 11 alunos vencedores da competição, oito compõem a turma atual do projeto (2020-2021) e três fizeram parte da turma anterior (2018-2019). Confira abaixo a lista dos estudantes vencedores:

Vencedores da turma 2020-2021:

– Ana Melo (Engenharia Biomédica);
– Danilo Lira (Sistemas de Informação);
– Dara Vasconcelos (Engenharia da Computação);
– Íris Silva (Ciência da Computação);
– Marina Savluchinske (Design);
– Matheus Andrade (Engenharia da Computação), vencedor pela 2ª vez;
– Mayara Souza (Ciência da Computação);
– Samuel Neto (Engenharia da Computação).

Vencedores da turma 2018-2019:

– Hugo Lispector (Engenharia da Computação), vencedor pela 3ª vez;
– Izabella Melo (Engenharia da Computação), vencedora pela 3ª vez;
– Renata Porto (Design), vencedora pela 2ª vez.