O NEXT, grupo de pesquisa em inovação educacional do Centro de Informática (CIn) da UFPE, conquistou o prêmio de Best Paper no International Conference on Computer Supported Education (CSEDU 2021). O artigo “Are We Ready for Problem-based Learning? A Proposal of Institutional Diagnosis in Computing Higher Education”, que discorre acerca dos temas de Social Context e Learning Environment, é de autoria da professora do CIn e líder do NEXT Simone Santos e do técnico de TI do Instituto Federal da Bahia (IFBA) Osmário Filho.

A conferência internacional é um ponto de encontro anual para apresentar e discutir novas ferramentas e ambientes educacionais, além de melhores práticas e estudos de caso sobre estratégias inovadoras de aprendizagem baseadas em tecnologia e políticas institucionais em educação apoiada por computador, incluindo a educação aberta e à distância. O trabalho realizado pelo NEXT pode ser acessado através do link