A aluna do curso de Ciência da Computação do Centro de Informática (CIn), Elaine Cruz, juntamente com Beatrix Lee, de Design e as alunas do curso de Jornalismo da UFPE, Luane Barbosa e Nathália Cruz, desenvolveram o jogo sobre educação emocional “Azi – a placa das emoções”. A versão beta do game está disponível na Play Store e encontra-se em fase de testes.

O projeto, que nasceu a partir das vivências das alunas com os irmãos, tem o objetivo de estimular as crianças a lidarem melhor com suas emoções. No jogo, elas enfrentam situações reais em um cenário que faz uma analogia com o universo, enquanto exercitam suas habilidades socioemocionais.

O grupo, que teve o acompanhamento da psicóloga infantil Gabriela Marinho e da pedagoga Cecília Rocha para o desenvolvimento das abordagens e metodologias utilizadas no game, está disponibilizando um formulário para pais e responsáveis de crianças que queiram participar com a equipe de sessões guiadas de testes para avaliação e melhoria do aplicativo. Pessoas interessadas podem se inscrever através do link.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00