A comunidade acadêmica do Centro de Informática (CIn) da UFPE poderá se inscrever até o dia 14 de julho e participar da maior conferência de inovação e negócios da América Latina. A SciBiz Conference, organizada pela Universidade de São Paulo (USP), oferece como atrações uma feira de startups e um Showroom de Tecnologias, além de duas competições com prêmios para os participantes.

O desafio SciBiz AirLiquide é destinado a graduandos, pós-graduandos, empresas, startups, pesquisadores e cientistas, e busca soluções de tecnologia sem fio ou IoT de controle de vazão em sistemas de passagem de líquidos criogênicos. O primeiro lugar ganhará uma viagem para Paris.

Já o desafio Tereos procura soluções inovadoras para o controle e previsão de incêndios em áreas de mata e agrícolas, e a redução de gases de efeito estufa (GEE) no processo de produção sucroalcooleira. Os vencedores terão oportunidade de negócio com a Tereos Açúcar e Energia Brasil, uma multinacional francesa líder do setor sucroenergético brasileiro. As inscrições podem ser realizadas por meio do link.