Os professores do Centro de Informática (CIn) da UFPE Breno Miranda e Marcelo d’Amorim são os palestrantes do seminário de pesquisa online promovido pelo Centro. O evento com tema “Financiamento internacional para pesquisa: opções e dicas”, acontece nesta quinta-feira (19), às 14h, e os interessados em acompanhar o debate poderão conferir a palestra através do canal do CIn no Youtube.

Voltado para comunidade acadêmica e externa, o debate visa elencar as diversas fontes de financiamento de origem internacional para pesquisas realizadas por professores e alunos de instituições de ensino superior e expor o processo de como acessar esses incentivos. Os professores participantes do seminário, que já obtiveram este tipo de financiamento para suas pesquisas, irão discorrer sobre as experiências do processo e as diversas modalidades de bolsa existentes, além de, ao fim do debate, responder questões e tirar dúvidas dos participantes.