O professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE Carlos Ferraz foi indicado pelo Centro e pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) para ser um dos membros atuantes da Câmara de Segurança e Direitos na Internet do Comitê Gestor da Internet (CGI.br). Com a indicação, o docente será um dos responsáveis por fomentar discussões sobre aspectos diversos em torno dos temas principais de Segurança e Direitos, além da geração de estudos e documentos para assessorar o Comitê.

Segundo consta nas atribuições do CGI.br, as Câmaras de Consultoria permanentes visam atender ao interesse de vários órgãos do Governo Federal e de setores da sociedade civil, em cooperar com a promoção da qualidade técnica, da inovação e com a disseminação dos serviços Internet, além de exercer a governança da Internet de forma transparente, multilateral e democrática com a participação dos vários setores da sociedade.

Para o professor, a participação e contribuição do CIn em um órgão de tal relevância enfatiza o papel do Centro como instituição de renome e credibilidade. “Como sempre, e isto está enfatizado no nosso plano estratégico, o CIn se ocupa em estar representado em diversas instâncias decisórias e de assessoria, tanto em nível institucional, como local, estadual, nacional e internacional. Minha participação, a nível nacional, em uma Câmara criada pela organização que coordena a Internet no Brasil, com grande reputação internacional, vai no sentido do desejo do CIn de estar representado de formas diversas”, ressalta Carlos.

A primeira reunião de instalação da Câmara será no dia 22 de setembro. Mais informações sobre as Câmaras de Consultoria podem ser acessadas no site da organização.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00