Anna Priscilla de Albuquerque Wheler, Doutora pelo Centro de Informática (CIn) da UFPE, é umas das integrantes convidadas para participar da mesa redonda virtual “A Robótica Está Chegando na Escola, no Hospital… na nossa Casa! Estamos preparados?”. O evento, organizado pelo Center for Artificial Intelligence (C4AI) e o Observatório da Inovação e Competitividade (OIC-IEA-USP), ocorre nesta sexta-feira (17), às 15h. Para participar, basta acessar o link.

Anna Priscilla será responsável pela exposição da palestra “Panorama da robótica social e de serviço no mundo: desafios, oportunidades e o futuro da robótica social no Brasil”. Durante a discussão, ela irá abordar questões sobre seu trabalho de doutorado no CIn, que teve orientação da professora Judith Kelner e foi realizado em parceria com o Grupo de Pesquisa em Realidade Virtual e Multimídia da Ontario Tech University, e sua experiência internacional na área. Após a discussão, os participantes poderão fazer perguntas e participar da troca de ideias.

Além disso, a mesa redonda vai apresentar um pouco sobre como a robótica já está presente na nossa sociedade, o que podemos esperar das novas facetas dessa tecnologia e como podemos nos preparar para usufruir de maneira produtiva e segura dos serviços que ela pode nos oferecer.

A discussão faz parte de um ciclo de mesas redondas, organizadas de julho a novembro, sobre as oportunidades e os desafios que a IA impõe à democracia. As palestras propõem debates sobre temas que serão abordados durante o I Seminário Internacional de Inteligência Artificial: Democracia e Impactos Sociais, com início em dezembro. Para saber mais sobre o evento, acesse.