O tutorial aborda a especificação de requisitos de privacidade no desenvolvimento de software e ocorrerá na próxima terça-feira (21)

O tutorial “Privacy Requirements Specification in Agile Software Development” foi um dos escolhidos para ser apresentado durante a Conferência Internacional de Engenharia de Requisitos (RE’21), na próxima terça-feira (21). A pesquisa é fruto da tese de doutorado da pesquisadora de pós-doutorado Mariana Peixoto e conta com a colaboração das professoras do Centro Carla Silva e Jéssyka Vilela e do professor Tony Gorschek, do Blekinge Institute of Technology, Suécia. Essa pesquisa tem sido realizada no DARE (Dating with Advanced Requirements Engineering), grupo de pesquisa das professoras, desde 2016.

Os tutoriais do RE’21 se concentraram em uma variedade de tópicos de interesse da indústria, academia e governo. Considerado o principal evento na área de Engenharia de Requisitos do mundo, a participação de pesquisadoras e docentes do CIn durante a conferência ressalta a relevância da produção científica realizada no Centro.