Evento realizado pelo PET-Informática vai acontecer nesta quarta-feira (20), às 15h, com a participação da professora Andréa Magalhães, da Universidade Federal Fluminense (UFF)

O SharePET, evento do PET-Informática do Centro de Informática (CIn) da UFPE, vai receber nesta quarta-feira (20) a professora Andréa Magalhães, da Universidade Federal Fluminense (UFF). A palestra acontece em formato virtual, a partir das 15h, por meio do link. Andréa é CEO da Dheka, empresa de consultoria especializada em projetos e treinamento de Business Project Management (BPM), e leciona na área de Engenharia de Software.

Na conversa, vão ser abordados alguns princípios da gestão de processos que podem ser aplicados no contexto do desenvolvimento de sistemas. A proposta é trazer um tema que integra os mundos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação, reforçando o caráter multidisciplinar das atividades que envolvem a computação. Com uma larga experiência assessorando projetos em grandes empresas, Andréa possui certificação de Business Process Professional (CBPP), oferecida pela Association of Business Process Management Professionals International (ABPMP).

Sobre o SharePET: Realizado pelo PET Informática, o SharePET é um espaço voltado a discussões, workshops, palestras e oficinas, abordando assuntos diversos de interesse dos alunos de graduação. Dessa forma, o intuito é promover o incentivo à cultura, à multidisciplinaridade, ao compartilhamento de conhecimentos e experiências, à integração dos alunos, bem como à prática de atividades extracurriculares. Os debates são abertos a todos os interessados, sejam alunos do Centro de Informática ou público externo.