Ruy de Queiroz, professor titular do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), permanece citado como um dos ex-alunos destaque da UFPE no The World University Rankings 2022 da Times Higher Education, instituição britânica líder mundial em dados do ensino superior e de instituições voltadas para pesquisa. 

A citação do professor Ruy de Queiroz já acontece de forma recorrente há alguns anos. Além do docente, também são destaques como ex-alunos da UFPE o ator Irandhir Santos e o político Christovam Buarque.

Sobre Ruy de Queiroz:  Ao longo de sua trajetória acadêmica e profissional, Ruy de Queiroz ofereceu uma reformulação da teoria dos tipos de Martin-Lof baseada numa nova leitura do conceito ‘significado é uso’ de Wittgenstein. O pesquisador também trabalha desde a década de 1990 junto com D. Gabbay em um programa de fornecimento de uma consideração geral da interpretação funcional da lógica clássica e não-clássica por meio da noção de dedução natural. 

Além disso, desde o início dos anos 2000, o docente centra seus esforços na investigação, junto à Anjolina de Oliveira, a respeito de uma perspectiva geométrica da dedução natural apoiada numa consideração baseada em grafos da dedução natural simétrica de Kneale.

O professor dispõe de mestrado em Ciência da Computação no CIn-UFPE e doutorado pelo Imperial College, localizado em Londres, no Reino Unido. 

Comentários desativados