Campanha visa conscientizar todos da comunidade CIn para desenvolver um futuro sustentável

Com o objetivo de promover a preservação do meio ambiente e agir para um futuro sustentável, a Universidade Federal de Pernambuco publicou uma resolução que proíbe a comercialização e o uso de recipientes e embalagens descartáveis de material plástico ou similares no âmbito da UFPE. As medidas da resolução devem ser adotadas em todos os centros acadêmicos.

Neste sentido, o Centro de Informática (CIn) da UFPE está tomando uma série de providências para diminuir e zerar o consumo de plásticos descartáveis nas dependências do Centro. Os utensílios descartáveis utilizados em eventos de pequeno porte serão substituídos por materiais reutilizáveis, como copos, taças e xícaras de vidro e colherzinhas de metal. Em eventos de grande porte, será colocada esta restrição aos serviços de buffet contratados, para que haja substituição por itens de papel. As compras do CIn-UFPE de descartáveis plásticos também serão substituídas por itens de papel ou biodegradáveis.

Todas as pessoas da comunidade CIn também devem colaborar fazendo a sua parte. Para isso, o Centro de Informática está realizando uma campanha de conscientização para zerar o consumo de plásticos descartáveis no Centro e construir um futuro sustentável, começando aqui. A campanha convida todos a colaborar trazendo seus próprios utensílios, como copos, garrafas, talheres e pratos; não utilizar canudos ou usar canudos reutilizáveis ou de papel e, sempre que tiver acesso a plásticos – como garrafas PET – descartar no lixo reciclável (lixeiras com sacolas azuis).

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00