O evento, com início às 15h, ocorrerá de forma híbrida com transmissão da sede do Conselho Nacional de Justiça em Brasília

O Centro de Informática (CIn) da UFPE apresentará a entrega do Laboratório de Mineração de Processos do Judiciário Brasileiro, projeto realizado em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em cerimônia híbrida que ocorre nesta quinta-feira (16). A solenidade acontece na sede do CNJ em Brasília, às 15h, e será transmitida ao vivo através do link.

Estarão presentes na cerimônia o diretor do CIn Paulo Borba e os Professores Ricardo Massa e Adriano Lorena, responsáveis pelo desenvolvimento do projeto em conjunto com o pesquisador Raphael D´Castro (Tribunal de Justiça de Pernambuco – PJPE).

Sobre o projeto: A Mineração de Processos é uma técnica que permite detectar gargalos na execução de processos, identificar retrabalhos, avaliar se os processos estão sendo executados de acordo com o planejado, entre outras informações úteis para melhoria dos processos. Desta forma, a iniciativa projetada visa aplicar, desenvolver e disseminar este método no judiciário. 

Um dos principais produtos do projeto será a ferramenta JuMP (Judiciário com Mineração de Processos), que se conecta aos dados do Processo Judicial Eletrônico (PJe), por meio da plataforma Codex, desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e realiza análises para fornecer informações úteis aos magistrados e servidores do judiciário brasileiro.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00