Estudantes podem se candidatar de 12/02 a 27/05

O processo seletivo para fazer parte do time de programação competitiva do Centro de Informática (CIn) da UFPE acontecerá entre os dias 12 de fevereiro e 27 de maio, sempre aos sábados e de maneira remota. O MaratonaCIn prepara alunos para competir no maior campeonato de programação competitiva nacional, a Maratona de Programação, e no International Collegiate Programming Contest (ICPC), uma  competição de programação entre Universidades de todo o mundo. 

Os candidatos precisam ter iniciado a primeira graduação a partir de 2018 (mesmo que não tenha completado a primeira graduação) e ter nascido em 1999 ou depois. As inscrições podem ser realizadas através do formulário. Nesta sexta-feira (04/02), às 17 horas, serão apresentados o time, o processo seletivo e a competição no mesmo link.

O time MaratonaCIn UFPE é o maior campeão do Brasil em competições de programação. São nove títulos nacionais, um título latino-americano e muitas medalhas. Nessa seletiva, que acontece anualmente, os alunos podem participar de treinamentos e de simulação de competições desenvolvidas pelos atuais membros do time e assim aprender com a experiência.

Comentários desativados