O grupo PET (Programa de Educação Tutorial) Informática divulgou o edital de seleção para alunos da graduação de Ciência da Computação que estejam entre o 1º e o 6º período. Serão ofertadas quatro vagas para bolsistas e cinco vagas para não bolsistas. O período de inscrição da seleção ocorre até o dia 15 de março do ano de 2022 por meio do formulário

São exigidos os seguintes documentos: Curriculum Vitae (recomendado modelo Lattes); Cópia do Histórico Escolar do Curso Superior, obtido no SIG@; Comprovantes de participação em atividades de pesquisa, ensino e extensão, devidamente preenchidos e assinados pelos respectivos orientadores (caso o candidato realize alguma destas atividades) e Cópia de comprovantes de certificações fornecidas por instituições reconhecidas no mercado (se o candidato possui alguma certificação).

A seleção será realizada por uma Comissão indicada pela Tutora do Grupo, a professora Simone Santos,  que avaliará a formação, o conhecimento, a aptidão e o perfil do estudante. São três etapas eliminatórias que vão acontecer remotamente: 1) análise da documentação enviada; 2) dinâmica em grupo realizada em ambiente online e; 3) apresentação de um trabalho definido durante a seleção e a entrevista individual. Aos estudantes que se autodeclarem mulheres cisgênero, pessoas LGBT+  e que ingressaram na UFPE por meio de ações afirmativas será destinada uma bonificação na nota da primeira etapa.

No grupo PET Informática são realizadas atividades extracurriculares que complementam a formação acadêmica e atendem as necessidades do próprio curso de graduação em Ciência da Computação, sempre sob a orientação de um tutor e integrando ensino, pesquisa e extensão.

É recomendada a leitura completa do edital antes da inscrição.

Cronograma:

Inscrições Online (Primeira Etapa) – 24/02 a 15/03